segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Banda Forfun


A banda Forfun foi escolhida em 2009 como “A Melhor Banda de Rock” no Video Music Brasil (VMB), uma premiação da MTV. Os jovens começaram a tocar há nove anos. Entre março de 2007 e fevereiro de 2008, eles fizeram toda a composição e a pré-produção de Polisenso, o terceiro disco do grupo. Desde o lançamento, Polisenso está disponibilizado no site da banda, de forma gratuita, e já teve 600 mil downloads.

Antes de se tornarem conhecidos em todo país, entre 2001 e 2002, os jovens da banda lançaram duas canções demo que foram vendidas por cinco reais nos concertos. Paralelamente, divulgaram as músicas através da internet, no boca-a-boca, e de todas as maneiras possíveis.

Em 2003, lançaram o CD independente Das Pistas de Skate para as Pistas de Dança. Enquanto isso, as filmagens dos shows ao longo do Brasil viravam vídeos, logo postados na internet.

No ano de 2004, contaram com a ajuda de vários amigos que fizeram pelo Brasil, sites que os divulgaram, produtores de shows underground e fãs. Assim tiveram oportunidade de tocar em várias cidades do país. Em 2005, os jovens gravaram o álbum Teoria Dinâmica Gastativa.

No início, as músicas do grupo recebiam influências de punk rock e reggae. Atualmente a banda aprecia diversos gêneros musicais, como se pode observar no último CD os estilos Hard Rock, Reggae, Dub e música latino-americana.

Forfun é composta por Danilo Cutrim (guitarra e vocais), Rodrigo Costa (baixo e vocais), Nicolas Cesar (bateria) e Vitor Isensee, antigo guitarrista, que no processo de transição da banda acabou passando para os teclados, sampler, escaleta, enfim, todas as eletrônicas que recheiam e colorem o disco Polisenso.

4 comentários:

entre moicanos e coturnos disse...

opa
o evento vai ser na praça da quadra 6 de sobradinho (dia 13)??????
mas vi em outras fontes que seria na feira da lua de sobradinho (estacionamento do estadio)
ai entao estou em duvida...
onde vai ser o show?

Férias com Arte disse...

Você tem razão, Afonso. Realmente o show estava previsto para ser realizado na Feria da Lua, mas tivemos que alterar o local. Vai ser mesmo na praça da quadra 6, em Sobradinho, no dia 13 de fevereiro. Esperamos você e seus amigos lá. Abs!

Jackie Sweden. disse...

praça da quadra 6 de sobradinho as 20h?

Férias com Arte disse...

Isso mesmo.
O show vai ser de graça. Pode espalhar essa novidade para todos!!
Esperamos você, seus amigos e convidados. Até lá!