domingo, 31 de janeiro de 2010

Primeiro show do Férias com Arte é realizado sob a luz do luar



(Este vídeo foi gravado por uma fã)

O céu da noite deste sábado (30) estava com pouquíssimas nuvens. E sob a luz da lua cheia uma multidão de 5 mil pessoas se reuniu para cantar versos poéticos de canções de grandes artistas brasileiros na voz do músico Roberto Frejat. Junto com a banda Suíte Super Luxo e com o cantor Dillo Daraujo, Frejat deu início a mais uma edição do projeto Férias com Arte. Com entrada franca, o projeto será realizado até o dia 14 de fevereiro e vai arrecadar donativos para as vítimas do terremoto no Haiti.

“Que lindo essa lua aqui para iluminar a gente”, comentou Frejat antes de cantar Mais uma Vez, música de Renato Russo, vocalista da banda brasiliense Legião Urbana. Além de canções de outros artistas, Frejat tocou e cantou composições próprias de sua carreira solo e faixas de seu novo CD, “Intimidade Entre Estranhos”. Quem perdeu não precisa ficar triste, pois às 20h deste domingo (31), na Praça do Relógio, em Taguatinga, Frejat e as bandas locais se apresentarão novamente.

“O projeto Férias com Arte está muito bacana. A estrutura do palco e a divulgação estão bem feitas. O projeto está de parabéns e a intenção está sendo alcançada”, avalia Frejat. O principal objetivo do Férias com Arte é levar programação grátis e de qualidade para os moradores do Distrito Federal, sobretudo os jovens. Outra meta é incentivar o turismo e os artistas locais.

Dillo Daraujo fez a abertura do show de Frejat

“É muito gratificante fazer a abertura do show do Frejat. Ele é um arquiteto do rock nacional. Eu fui influenciado pelo Barão Vermelho”, revela o cantor Dillo Daraujo, “filho desta terra”, conforme se autoapresentou para o público.

De acordo com Luc Albano, vocalista da banda Suíte Super Luxo, o projeto é uma oportunidade tanto para as bandas locais, quanto para o público, porque ambos passam a ter um maior contato.

O cantor Dillo Daraujo concorda com Luc. “O projeto é fundamental para a difusão de artistas locais”, afirma. De acordo com Dillo, o público não tem muita informação sobre os artistas daqui e, portanto, fica afastado do que é produzido na cidade. “Brasília está um pouco atrás de cidades como Salvador, que consome o que é produzido lá”, aponta.

O projeto Férias com Arte é patrocinado pelo Ministério do Turismo, via emenda parlamentar do deputado federal Geraldo Magela. “O investimento estatal é necessário”, sustenta Luc Albano. De acordo com o vocalista da Suíte Super Luxo, a aplicação de recursos públicos em cultura é uma contrapartida dos tributos pagos pelos cidadãos.

O deputado Magela foi conferir de perto como está sendo aplicados os recursos do Ministério do Turismo. Além de anunciar do cantor Frejat, Magela se juntou a multidão para ouvir o som poético do artista.

*Fotos: Sergio Martins

Nenhum comentário: