segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Frejat


Cantor, guitarrista, produtor e um dos compositores mais gravados do Brasil, Roberto Frejat mantém extensa agenda de shows, repletos de sucessos de 29 anos de carreira.

São de sua autoria as inesquecíveis "Por você", “Bete Balanço", "Pro dia nascer feliz", "Todo amor que houver nesta vida", “Porque a gente é assim”, “Maior abandonado”, “Pense e Dance”, “O poeta está vivo", “Política Voz”, “Malandragem”, “Amor pra recomeçar” e “Segredos”.

Tudo começou em 1981, aos 19 anos, quando Frejat ajudou a formar o Barão Vermelho. Com Cazuza, com quem logo encontrou afinidades para compor, deu personalidade autoral à banda.

Em 1985, meses depois do histórico show no Rock in Rio I, quando Cazuza partiu para carreira solo, coube a Frejat se tornar o vocalista do grupo, com o qual lançou 25 álbuns. Em 2001, pediu um tempo ao Barão e gravou o primeiro disco individual. "Amor pra recomeçar" foi bem recebido por público, crítica e rádios, que tocaram sem parar a faixa-título, “Homem não chora” e "Segredos", consagrada também por seu clipe em animação, que rendeu prêmios na MTV (2002) e no Multishow (2003).


Em sua carreira, retomou o trabalho com o Barão entre 2004 e 2006. Em 2007, Frejat voltou à carreira individual, fazendo shows por todo o país.

Roberto Frejat nasceu na cidade do Rio de Janeiro em 1962 e logo se mostrou interessado em música. Ainda na adolescência formou suas primeiras bandas de rock. Fisgado pelo Barão, tornou-se compositor e ficou conhecido também pelos solos de guitarra. Com a banda recebeu os prêmios Sharp de melhor grupo Pop/Rock de 1990, 1992, 1994 e 1996 e um Vídeo Music Brasil além de uma indicação ao Grammy Latino.

Nenhum comentário: