segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Calor humano contagia show na Praça do Relógio

O calor humano envolveu o palco montado na Praça do Relógio, em Taguatinga, durante o segundo show do músico Roberto Frejat. O público de 3 mil pessoas fez coro para acompanhar as canções da carreira solo de Frejat, do Barão Vermelho e de grandes nomes da música brasileira. Assim terminou o segundo de seis eventos grátis que o projeto Férias com Arte levará a seis diferentes cidades do Distrito Federal até o dia 14 de fevereiro.

O show na Praça do Relógio teve as mesmas bandas locais que tocaram na área externa do Museu da República, uma oportunidade para quem não pôde ir ao Plano Piloto. É o caso das estudantes Ana Paula Bilac e Renata Cantanhêde. Elas moram em Taguatinga e não foram ao show de sábado (30) porque sabiam que no domingo (31) o Férias com Arte chegaria a sua cidade.
O vocalista e a nova formação da banda Suíte Super Luxo marcou presença nos 2 dias de show

“O projeto é legal porque não teve só em Brasília e isso facilita, por uma questão de transporte”, explica Ana Paula. Para Renata, o Distrito Federal precisa de mais eventos grátis como os trazidos pelo Férias com Arte. “Acho que o governo tem que incentivar a cultura porque ainda é pouco”, opina. O Férias com Arte, segundo Renata, já e um bom começo.

Além dos moradores de Taguatinga, teve gente que veio de outras cidades, inclusive, do Plano Piloto e que já tinha assistido à primeira apresentação de Frejat. “Curti muito o show de ontem (sábado, 30). Foi muito seguro e tranquilo”, comenta o estudante Ricardo Rezende. Ele mora na Asa Norte, assistiu à apresentação de Frejat no Plano Piloto, gostou e veio a Taguatinga para curtir novamente as atrações do Férias com Arte.

Ricardo trouxe consigo um quilo de alimento não perecível para as vítimas do terremoto no Haiti. “É um máximo a iniciativa do projeto de arrecadar donativos para o Haiti, porque divulga a responsabilidade social entre os jovens”, elogia.

*Fotos: Sergio Martins

Um comentário:

Anônimo disse...

Adorei o show ;D