domingo, 7 de fevereiro de 2010

Cesar de Paula e Rapadura animam show do Férias com Arte no Gama

Francisco Igor Almeida dos Santos, o Rapadura, fez participação especial nas músicas Afro Brasileiro e Boca da Mata do cantor Cesar de Paula, durante a apresentação no Gama. Rapadura viveu em Brasília por 10 anos. Atualmente, ele mora em Salvador e vai cantar no carnaval e nas festas juninas de lá. Nascido no Ceará, o artista conta que é o único no Brasil que faz rap com ritmos nordestinos. Rapadura venceu duas vezes o festival Hutúz de Hip-Hop na categoria Melhor Artistas Norte e Nordeste do Século 21. O rapper ainda não lançou CD, mas possui um EP com oito faixas que ele chama de “Fita Embolada do Engenho”.

“O projeto Férias com Arte é maravilhoso. Seria bom se acontecesse sempre”, Rapadura sugere. De acordo com o rapper, o projeto é importante porque, além de privilegiar os grandes nomes da música brasileira, incentiva os artistas locais e leva cultura para as cidades satélites.

“Brasília é um público muito exigente”, diz o músico Cesar de Paula. Sem conhecer o artista local, segundo Cesar, o público tem receio de sair de casa e pagar pelo show. “O que é compreensível”, acrescente. De acordo com o cantor, a realização do projeto Férias com Arte combate esse problema. “Na medida em que tem eventos como este, os artistas locais passam a ser mais conhecidos”, explica.

Para Cesar de Paula, o governo deveria incentivar os artistas locais. “Sem as verbas, eventos não acontecem. Tenho a impressão de que faltam eventos como estes”.

Cesar de Paula pretende lançar seu segundo CD em junho, junto com o primeiro DVD. Clique aqui e ouça as músicas do primeiro CD.

*Foto: Sergio Martins

Nenhum comentário: