segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Férias com Arte beneficia moradores e visitantes de outras cidades do DF

A passagem do Férias com Arte por Sobradinho e pelo Paranoá reuniu moradores e gente de outras cidades do Distrito Federal.

Para o estudante Igor Moraes, 14 anos, a passagem do projeto por sua cidade, Sobradinho, é bom porque traz mais cultura para a cidade e diversão. “A galera pensa que no centro-oeste não tem carnaval e alegria”, aponta.

“Eu vou no show do Forfun em qualquer lugar”, disse o estudante de 14 anos Gabriel Said, que mora na Asa Norte e foi para Sobradinho ver a apresentação do grupo carioca.

Mas teve gente que veio de mais longe para curtir, em Sobradinho, o show da banda Forfun. O estudante Iago Moura, 15 anos, saiu de Vicente Pires para conferir de perto a apresentação do grupo. “A cultura é uma coisa que se adquire só vivenciando”, explica porque saiu de tão longe para ver o show.

Acostumado com os eventos no centro de Brasília, o estudante Vitor Gabriel da Silva, 18 anos, acha positiva a idéia de descentralizar os eventos do Plano Piloto. “Aqui nunca tem nada. Aí a galera achou massa”, explica. Vitor saiu do Guará para participar do projeto Férias com Arte no Paranoá.

“Quando tem um evento desse na cidade, há influência não só culturalmente, mas nas bandas que estão nessa caminhada”, teorizou o técnico administrativo Arlan Carmo, 20 anos, que mora no Paranoá.

*Foto: Sergio Martins

Nenhum comentário: