domingo, 14 de fevereiro de 2010

Para a diversão, Forfun faz show em Sobradinho; neste domingo tem mais no Paranoá

O quarteto da banda carioca Forfun fez jus ao nome do grupo no show realizado neste sábado (13), na praça da quadra seis de Sobradinho. Eles tocaram e cantaram para a diversão de quem compareceu à primeira apresentação grátis da banda no Distrito Federal. E neste domingo (13) tem mais. Será a vez do Paranoá receber o projeto Férias com Arte. As bandas da cidade subirão no palco montado no ginásio coberto da praça central às 18h. Às 20h, o publico curtirá Los Torrones e 10Zer04. Em seguida, Forun para a diversão do público, mais uma vez.

Além dos sucessos do mais recente CD, o Polisenso, a banda Forfun tocou músicas de outros discos do grupo e fez homenagens para O Rappa, Jorge Bem Jor e Bob Marley.
Grande parte do público ficou dividida em dois. Um grupo se espremia em frente ao palco para ver mais de perto os artista e cantar junto com eles as músicas. Outro grupo ficou um pouco mais afastado para formar a tradicional roda que caracteriza os shows de rock, onde os participantes se empurram e se jogam um em cima do outro.

“Acho sensacional levar arte e cultura para a população de graça na praça”, opinou Vitor Isensee, guitarrista e responsável pelas eletrônicas do disco Polisenso (teclados, sampler, escaleta). No auge do show, quando a galera estava bastante animada, Vitor também disse que o projeto Férias com Arte é muito louvável e fomenta a cultura local. “Uma salva de palmas para esse evento”, pediu.

Patrocinado com recursos do Ministério do Turismo, via emenda parlamentar do deputado federal Geraldo Magela, há três anos o projeto Férias com Arte leva programação grátis e de qualidade para as cidades satélites do DF. Os recursos públicos para a cultura, segundo a banda Forfun, são bem-vindos. “É um papel do Estado ajudar a cultura. O governo tem que incentivar mesmo”, defendeu Vitor. “Se tratando de arte, nunca é suficiente”, disse o bateria Nicolas Cesar, depois de ser questionado a respeito da quantidade de recursos públicos aplicados na cultura.

NOVO CD – A banda Forfun prepara um novo CD para ser lançado no final deste ano. Enquanto a internet é um vilão para muitos artistas, para o quarteto carioca a rede mundial de computadores é uma grande aliada. Assim como Plisenso, o próximo disco também ficará disponível na internet para download gratuito. “Isso proporciona shows maiores”, explica o vocalista e guitarrista Danilo Cutrim.

*Fotos: Sergio Martins

Nenhum comentário: