segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Forfun encerra Férias com Arte 2010

O show da banda Forfun no Paranoá encerrou a terceira edição do projeto Férias com Arte. Realizado neste domingo (14) no ginásio coberto da praça central, o evento contou com a participação das bandas da cidade - Mona e Outubro Vermelho - e dos grupos locais Los Torrones e 10Zer04. Compareceram ao show somente os roqueiros de carteirinha, que optaram por não participar da folia de carnaval que aconteceu do outro lado da praça.

Com apenas nove meses de criação, a banda Mona foi a primeira a se apresentar. O quarteto possui músicas próprias e pretende lançar até o final do ano um CD com 12 faixas. Além de suas canções, o grupo fez no show cover de Cássia Eller (Malandragem), Pitty (Máscara) e Scorpions (Rock Like a Hurricane).

A passagem do Férias com Arte pelo Paranoá serviu para o retorno da banda Outubro Vermelho, que se apresentou depois de Mona. Criada em 1996 e desfeita em 2002 por problemas pessoais entre os integrantes da banda, Outubro Vermelho voltou com a mesma formação e tocou na sua primeira apresentação oficial músicas próprias.
De acordo com o vocalista Egidio Cunha, o retorno de Outubro Vermelho é para valer. “Mês que vem vamos entrar no estúdio para gravar um CD demo”, informou. O EP ficará pronto para distribuição antes do meio do ano. A banda, segundo Egidio, almeja entrar no cenário local do DF, tocando em grandes festivais.

Após Mona e Outubro Vermelho, foi a vez de Los Torrones e 10Zer04 animar os roqueiros presentes. A diversão ficou mais completa ainda quando o quarteto carioca da banda Forfun subiu no palco. Mais uma vez o guitarrista e responsável pelas eletrônicas do disco Polisenso (teclados, sampler, escaleta), Vitor Isensee, elogiou a iniciativa do projeto Férias com Arte, que leva programação grátis e de qualidade para as cidades do DF, no período de férias escolares. “Iremos voltar sempre que formos convidados”, disse.

*Fotos: Sergio Martins

2 comentários:

Ruth Salander disse...

Quando vão postar as fotos do show?

Férias com Arte disse...

Prezada,

Em breve colocaremos as fotos dos respectivos shows.

Por favor, desculpe pela demora.