Jorge Aragão contagia público no quarto show do Férias com Arte
O samba de raiz na voz suave do consagrado Jorge Aragão fez o público dançar no estacionamento do estádio de Samambaia, durante a realização do quarto show do projeto Férias com Arte 2010. “Vocês ficaram com medo da chuva?”, perguntou o sambista após subir no palco. O público respondeu “não”. Por toda manhã e tarde de domingo (7), o céu ficou cheio de nuvens carregadas, mas à noite elas foram embora e nenhuma gota caiu.
Acostumado a cantar nos grandes clubes, Jorge Aragão revela que se sente recompensado ao participar do projeto que leva programação grátis e de qualidade para as cidades satélites do Distrito Federal, no período de férias escolares. “É muito gratificante a gente saber que tem um projeto que fomenta a cultura para os moradores dessas cidades”, diz. Jorge Aragão interagiu com o público. “Posso cantar meus sambas antigos?”, perguntou. Além de responder “sim”, os fãs gritaram sugerindo os sucessos a ser cantado pelo sambista.
A música do poeta do samba contagiou os presentes. Até quem não sabia sambar arriscou passinhos. Jorge Aragão, mais uma vez, provou que o samba de raiz está no sangue dos brasileiros.
Surgiu em 2008 no período de férias escolares para levar diversão e lazer à população, sobretudo os jovens das cidades satélites do DF. Neste ano, o Férias com Arte será realizado nos dias 30 e 31 de janeiro e nos dias 6, 7, 13 e 14 de fevereiro. Além de bandas locais, o público contará com os shows de Roberto Frejat, Jorge Aragão e da banda Forfun. Embora a entrada seja franca, a produção do projeto pede um quilo de alimento não perecível, que será doado para as vítimas do terremoto no Haiti. Em 2010, o Férias com Arte acontece pela terceira vez consecutiva, uma prova de que ele se consolidou e pode se tornar uma política pública. Realizado pelo Instituto Zabilin de Arte e Cultura, o projeto conta com recursos do Ministério do Turismo, via emenda parlamentar do deputado federal Geraldo Magela
Nenhum comentário:
Postar um comentário